segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Motor? Já???

Tem gente que diz que sorte não existe, só trabalho duro!! kkkk Ledo engano!
Como sempre, temos que andar com quem tem sorte, assim sobra um pouco pra gente também. Nestas férias de verão não trabalhei nada no Piá. Até que eu tentei. Mas, o calor de mais de 40°C e a umidade alta literalmente impediram qualquer tentativa de esforço. Só de preparar as ferramentas e os materiais já estava todo suado e molhado. O óculos caiam a toda hora do rosto, a máscara não deixava passar o ar de tanto suor, as peças de madeira ficavam todas molhadas, a roupa grudava e não dava mobilidade e por fim, toda a sujeira grudava no corpo. Bem, resolvi somente aproveitar as praias e cachoeiras de Paraty com as crianças e a Almiranta, e deixar o Piá para depois do carnaval.
Mas, isso não quer dizer que não fiz nada pro Piá. Depois do réveillon fui visitar alguns amigos de sorte e acabei tendo um bom presentão de ano novo. Fiquei com os nossos amigos do Augenblick, Jadyr e Elfride por alguns dias. Fizemos bons passeios em Sampa, para matar a saudades da terra natal da minha filha. Fomos ao Mercado Municipal comer o famoso pastel de Bacalhau e tomar uns chopps. Depois, compramos, no Brás, os tecidos dos colchões, almofadas e colchonetes para o cockpit. A almiranta é que escolheu tudo, afinal ela é a designer de interiores. 
No dia seguinte, fui acompanhar o Jadyr na entrega da rabeta do novo motor (Yanmar de rabeta) do Augenblick que estava em reforma no Guarujá, na revenda da Volvo. Conversa vai e conversa vem com o pessoal delá e descobrimos que o motor novo custa uma quantia... Bem, desanimadora!!! 
Mas, como ando com gente de sorte! Continuamos conversando, afinal o pessoal da Volvo é espetacular no atendimento. Sem querer fazer propaganda enganosa, são mesmo ótimos!! E acabamos descobrindo um motor italiano quase novo, por lá. O resultado desta visita para acompanhar o Jadyr está no vídeo abaixo, quando testaram o motor de rabeta. 
É isso, o Piá não tem camas, mas já tem motor. Uma oportunidade destas eu não podia perder, agora tô apertado $$$ pro resto do ano.
Mas, valeu!!! Agora é meter a cara na marcenaria!!!
Depois do carnaval voltaremos aos trabalhos...
Abraços

Um comentário:

Jorge Dias disse...

Mass ahh Marco véio! Legal meu amigo, apesar das "ferias" a obra esta avançando. Fim do ano estaremos ai.

Abraço

Jorge Dias